por Tita Amorim

Quanto custa escovar os cabelos?

Conheça as escovas que estão, literalmente,  fazendo a cabeça das mulheres! E sacudindo os bolsos!

“Cabelo, cabeleira, cabeluda, descabelada… Quem disse que cabelo não sente? Quem disse que cabelo não gosta de pente?” Já perguntava Gal Gosta nos anos 1980… E até hoje nós respondemos: “Cabelo vem lá de dentro, cabelo é como pensamento!”. Que atire a primeira pedra a mulher que não faz de tudo, e um pouquinho mais pelos seus cabelos! Não chegou nenhuma pedrinha por aqui até agora (risos de beleza)! A verdade é que, nós, mulheres, adoramos cuidar dos cabelos, de muitas formas. E escovar é uma delas. Principalmente sabendo que um cabelo bem escovado garante fios brilhantes, desembaraçados, fortes… Com a “força de Sansão” não é Gal?!

Mas já se foi o tempo em que escovar o cabelo era só ir na esquina e comprar uma escova baratinha… Agora, principalmente durante as fashion weeks dos Estados Unidos e da Europa, as marcas mais tradicionais de cabelo, relançaram suas escovas, feitas para mulheres que desejam ter cabelos de divas. Eu testei e digo… São um espetáculo, valem o quanto custam… Mas são caras…! É preciso estar com dinheiro livre para fazer o investimento. Vou apresentá-las para vocês!

Uma das marcas de escovas de cabelo mais famosas do mundo, a italiana Janëke, fundada em 1830, chegou ao Brasil recentemente. Estabeleceu escritório em São Paulo, mas já pode ser comprada em todo o país pelo site. A marca é conhecida, principalmente, por suas escovas feitas a mão e as com cerdas 100% naturais, extraídas, principalmente, de javalis. Elas chegam custar até 700 reais, como a da foto abaixo.

Escova-700-reais-Janeke-

A centenária fábrica italiana não é a única a fazer essa escova caríssima e ultra elaborada. De Yorkshire, ao norte da Inglaterra, a Mason Pearson, fundada em 1860, faz escovas igualmente artesanais, vendidas em Londres ao preço médio de 100 libras (360 reais). Quando eu não posso viajar compro as minhas pelo site strawberrynet.com.

Escova-de-Cabelo-Mason-Pe

Talvez a mais antiga dessas fabricantes, a Kent, também da Inglaterra, cuja empresa data de 1777, também fabrica até hoje suas escovas à moda antiga que custam, em média, 150 libras (540 reais).

Escova-de-Cabelo-Kent-Bru

Mas quais são as reais vantagens e diferenciais desses produtos? Segundo os fabricantes e os cabeleireiros com quem converso regularmente (acreditem, belas, já conversei com os principais nomes da beleza em São Paulo e todos têm ao menos uma delas), essas escovas massageiam suavemente o couro cabeludo, distribuindo melhor a oleosidade natural da raiz para o comprimento dos fios. Assim, ajudam a controlar o volume e combater o frizz, dando aspecto macio e sedoso ao cabelo. Devem ser escolhidas de acordo com a espessura dos fios, se finos ou grossos, e o comprimento, longos ou curtos.

Além de mim, outras pessoas que eu conheço que têm, dizem que o investimento valeu cada centavo. De fato, é um investimento. Quando puderem, façam. Ao menos uma!

Beijos de beleza com os cabelos bem penteados!

4 Comentários

  • Thalita Alves 19/09/2013 at 12:54

    Tita, adorei o post! Estou adorando o seu blog! Puxa que escovas caras hein? Vou tentar comprar ao menos uma!

    Responder

    • admin 19/09/2013 at 12:56

      Thalita, que bom que você gostou! São caras mesmo, mas valem a pena! é, junta um dinheirinho e tenta uma! Beijos de beleza!

      Responder

  • Andrea Costa 19/09/2013 at 12:58

    Oi Tita, tudo bem! Nossa, estou adorando seu blog! Os posts são tão explicadinhos… E você fala super bem! Sou de São Carlos, SP. Faz mais vídeos, você é muito boa! Beijos

    Responder

Comente